sexta-feira, agosto 01, 2008

Ali em baixo há publicidade da boa

Ignobilmente fui aqui incriminado, há tantos anos que ainda nem tinha adquirido esta soberba aptidão de rabiscar em bom português, de arrochar nas focinheiras de tudo o que era anúncio, especialmente tratando-se da segunda maior aglomeração criminosa do país, o Millennium BCP.
No entanto, não tendo este banco barbante (uma arrogante variante da palavra “guita”, por Toutatis!) para comprar um bolo mármore da Dan Cake em promoção, eis que pararam com a produção diarreica de publicidade. O tempora o mores, em bom tempo o fizeram.
Não obstante, reparei no rally vinho da Madeira e lembrei-me que é este tipo de nome que tem faltado às fracassadas maratonas e meia-maratonas de Lisboa (sinceramente não sei se são ou não fracassadas; apenas sei que são ao domingo de manhã, o que é suficiente para merecer o meu veemente repúdio; e asco, asco também; e não sei se repararam que ali em cima usei uma expressão em latim, que ah pois, isto anda muito bom).
Marlboro Maratona de Lisboa. Meia-maratona Toyota de Lisboa. Isto são nomes.
Já agora, duas sugestões: pararem de colocar posters sobre a competição nas carruagens do Metro. Ninguém liga e eu quero é saber quanto é que pago de multa se aparecer um pica, e; na próxima edição da meia-maratona, obriguem os corredores a fazer não apenas os 21 quilómetros de metade da prova, mas os 42 completos, ao pé-coxinho.



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