quarta-feira, julho 30, 2008

Mais uma verdade ou duas


O antigo líder político dos sérvios da Bósnia, Radovan Karadzic, acusado de genocídio, foi hoje colocado sob detenção na prisão do Tribunal Penal Internacional de Haia. Para quem me conhece, duas questões impõe-se: a primeira, um pedido de desculpas, pois sei bem o que custa conhecerem-me, isto independentemente da genialidade envolvida e coiso, sei bem, repito, pois convivo 24 horas por dia comigo próprio vai já para uns anos, à excepção de uma bebedeira ou outra ou ainda outra das quais não recordo nada, ah e da final do Euro 2004 da qual também não me lembro de grande coisa; a segunda, e a que afinal (não a do Euro) aqui me traz porque me preocupo com estas coisas ao ponto de escrever sobre elas, é a cela do homem no Tribunal Penal Internacional, cuja foto, se o blogger não se armar em parvo, aqui está:

Primeira constatação (da segunda questão, que se eu voltar à primeira aviso, hã, porque aqui o importante é perceberem o que eu quero dizer): o Tribunal Penal Internacional nunca foi a Paços de Ferreira comprar móveis. Isto diz muito sobre o Tribunal. Não ir a Paços de Ferreira comprar mobiliário significa não saber o que fazer ao dinheiro.
Adiante para a segunda constatação: também não foram à Zara Home, o que, para além de todos os argumentos que eu podia dar, é bom.
Terceira constatação: foram ao IKEA. “Ah não foram não, que aquela mobília não é do IKEA”, diz V. Exa. que me lê, como se isso (o ler-me) não fosse atestado suficiente para eu lhe demonstrar que aquilo é, de facto, do IKEA, e que V. Exa. está mais errado que eu sei lá.
Aquilo é do IKEA, mas do IKEA dos anos 80, que só existia nos países do Norte da Europa, como a Suécia e a Holanda e aquele outro dos Nokias.
Concretize-se, com os preços ao câmbio da época: cama Condenus, € 24,99; estante Codigus, € 13,99; quadro ardósia tamanho médio, € 4,99; conjunto pequeno-almoço, € 1,99; roupeiro Presidius, € 40,99; móvel televisão, € 8,99; colcha criança, € 8,79 e; cinzeiro criança, € 0,49.
O cinzeiro é a prova de que foi tudo comprado nos anos 80.
O resto é a prova de que as desculpas do primeiro parágrafo eram devidas.

FR

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto não é uma cela. É o quarto versão "single" do IBIS de Setúbal.

quarta-feira, julho 30, 2008 3:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home