terça-feira, julho 01, 2008

Isto tem que ter regras, pá

O Filipe levantou no post anterior uma questão que tem tanto de pertinente como incómoda. Digamos que é tão incómoda como espetar uma lasca de madeira por baixo de uma unha e quase tão incómoda como ouvir o Herman a dar entrevistas.

O comportamento dos portugueses na praia é de facto, como o Filipe bem observou, pouco mais que vergonhoso. Não é só o colarem-se a nós. É o falar alto. São as motas de água. É a necessidade de trocar de fato de banho no fim do dia. São os 20 minutos para tirar a areia dos pés antes de entrarem para o carro quando eu estou à espera do lugar para estacionar. E é, sobretudo, o não enfiarem um fato de banho nos respectivos filhos.

É verdade que quem me conhece sabe que, desde a minha adolescência, eu tenho por admissível que os pais devem deixar os filhos andar nus na praia ou até mesmo em qualquer outro local. Mas esta regra tem uma ressalva: que esses pais sejam os progenitores da Claudia Schiffer, da Halle Berry, da Soraia Chaves ou de qualquer outra indivídua desse naipe, desde que com idades compreendidas entre aquelas que façam jus às respectivas virtudes.
FR