quarta-feira, outubro 04, 2006

Bucagel

Meus amigos, tenho que partilhar isto convosco: Tenho uma afta junto à gengiva inferior que me incomoda. Para tratar este problema pus um pouco de Bucagel, uma pomada literalmente saborosa que embora bastante eficaz ia-me fazendo saltar os olhos tal foi a intensidade da dor.
É que arde mesmo, mesmo muito…
Por curiosidade fui ver os efeitos secundários e vou transcrever letra por letra o que lá está:
“Raramente, pode sentir uma sensação momentânea de formigueiro ou ardor devido ao álcool contido no gel”. Meus amigos…eu tive que dar duas cabeçadas na parede para distrair o meu cérebro do que me estava a acontecer na cavidade bucal. A dor foi momentânea, sim, mas um um gajo quando lhe está a dar um ataque para morrer também tem “uma sensação momentânea de ardor” e esqueçam lá o formigueiro que mesmo que exista é completamente abafado pela dor lancinante. E “raramente”, dizem eles? Fo$@#-se, raramente são as vezes que eu tenho aftas mas SEMPRE que ponho bucagel na boca as minhas narinas mais parecem dois escapes automóveis!!

A última vez que senti uma dor assim foi a falar ao telefone enquanto pegava num candeeiro de secretária cuja base me caiu no pé. Consegui dizer com toda calma “Olha, espera aí que já te ligo”, com uma voz serena mas ligeiramente trémula como acontece quando tomamos banho de água fria e sentimos algo semelhante a falta de ar… Desliguei a chamada e atirei-me contra uma porta para que me acontecesse qualquer coisa que sempre era melhor que a dor de uma base cilíndrica de ferro no pé.

Enfim bucagel está para as pessoas como creolina está para os cães. Passo as explicar: misturei na água um pouco de creolina para tirar as pulgas ao meu rafeiro. Só que a água escorreu até ao rabo o que ia matando o bicho com dores. As pulgas piraram-se em dois tempos(saltavam do cão, tipo pessoas num naufrágio). O cão perdeu as pulgas realmente e parece-me pelos movimentos acrobático-eufórico-contorcionistas que o bicho entrou em choque. Mas depois passou-lhe…
ST

11 Comments:

Blogger Grow2Harvest said...

pfuuuuuu aftas... que horror.
bucagel nunca experimentei. mas o pyralvex, que costumo usar, não tem essa posologia mas não lhe deve ficar muito atrás...

é de chegar às nuvens.
aos saltos de dor.

quarta-feira, outubro 04, 2006 7:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bucagel, pyralvex... já ouviram falar de whisky?

FR

quarta-feira, outubro 04, 2006 2:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lolololol tb cura?
tenho de experimentar...

quarta-feira, outubro 04, 2006 2:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu aconselho a mistura: 3 Shots seguidos de Whisky, misturados com Bucagel e polvilhados com Pyralvex, e já agora, com um gostinho de Benuron.
Esta mer#%&da cura qualquer coisa!!

quarta-feira, outubro 04, 2006 5:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer uma das sugestões anteriores implica eu a trepar às paredes com dor e cravar as ganfias no estuque. Mas mal por mal, é de fazê-lo com whisky realmente...

quarta-feira, outubro 04, 2006 6:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho um dente do ciso a rasgar e estou a pôr bucagel… sim… arde… mas depois fica anestesiado…

Mas…

Au!!…

quarta-feira, junho 20, 2007 10:43:00 da manhã  
Blogger madalena said...

que exgero,bucagel é o unico medicamento que cura as minhas aftas, e a dor e de somente uns 10 sgdos.

sexta-feira, março 07, 2008 10:54:00 da manhã  
Blogger madalena said...

e verdade o que a colega disse logo fica anestesiado e posso comer sem dor,viva BUCAGEL

sexta-feira, março 07, 2008 10:56:00 da manhã  
Blogger Sandra said...

Pois eu concordo plenamente que o ardor que se sente com o BUCAGEL é de cortar a respiração... Mas o alívio que se sente vale a pena...
BUCAGEL é um dos meus "acessórios" imprescindíveis e anda sempre uma bisnaga na minha carteira!
E como diz a Madalena, VIVA O BUCAGEL!... :)

sexta-feira, março 28, 2008 9:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

aloclair é melhor pras aftas do que bucagel, n tem alcool

terça-feira, outubro 07, 2008 12:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cambada de paneleiros, florezinhas de estufa. o meu filho de 5 meses, sim 5 meses usa por causa dos dentinhos q estao nascer... e nem cra feia faz..

Sejam HOMENS...

sexta-feira, outubro 30, 2009 12:41:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home