domingo, setembro 24, 2006

Furacões, como torná-los uma vantagem

Os furacões não são assim tão assustadores como
se pode pensar.
Costumam dizer que os ventos fortes sopram a mais de 150 km/h; Ora o meu carro, se lhe puser uma abaixo ultrapassa o vento, o que significa que se for a conduzir na direcção que ele sopra nem o sinto... Ah pois é!

O facto de telhas, caixotes e outros objectos poderem ser levados pelo vento é inegável, mas vejam isso pelo lado positivo: provavelmente leva gatos e rafeiros também.
Eu, por exemplo, tenho alguma preguiça em pôr o lixo no caixote no fundo da rua. Nestes dias ponho simplesmente o lixo à porta e nem precisa de estar dentro dum saco, é só despejar os pratos para a rua que o furacão leva tudo para outra ilha...

Aliás, tudo o que me apetece fazer desaparecer de casa ponho à porta sempre que tenho a sorte de passar um furacão: bicicletas velhas, ferramentas agrícolas estragadas e especialmente aqueles bibelots manhosos que me dão no Natal e que o furacão faz o favor de levar.
O Gordon levou-me dois candeeiros e uma cómoda velha que a minha sogra me deu e o Helena só não me levou a sogra propriamente dita porque a minha mulher lhe abriu a porta...

É claro que já tive problemas com algumas pessoas... Por exemplo, um senhor que vivia a três Km da minha casa ficou levemente aborrecido pelo facto de ter entrado pelo pára-brisas da sua pick up o meu velho carrinho de mão (a roda chiava muito...) Nunca percebi como é que descobriu...

Furacões... Eles que venham...

ST