quinta-feira, outubro 23, 2003

Odeio Touradas IV - Os bólides

Equipados com um magnífico corcel, os toureiros endireitam as costas e provocam o touro cá do alto, fintando-o. Há quem ache bonito, eu acho uma idiotice.
Ver tourear a cavalo dá-me sempre vontade de pegar num toureiro, de preferência baixote, roubar-lhe o boné e esticar o braço ou jogar à rabia com o gajo, não o deixando apanhar. Era vê-lo aos saltos a tentar apanhar o bonézito, coitadito. E entretanto, quando ele passasse por nós, levava uns calduços e uns carolos, para enfurecê-lo ainda mais. E claro, fazia-o correr atrás de mim, enquanto lhe fazia umas razias e dava aqueles passinhos para o lado, gritando olés.
Fica uma palavra de apreço ao touro, que não tem meio de transporte (pelo menos próprio)... o que não o impede de sacar gajas. Sim, as vacas (calma, é sem sentido depreciativo) vêm sempre buscá-lo no fim, convencendo-o a abandonar a arena. Para me aliviar o nojo, gosto de pensar que elas vêm buscar o nosso herói para lhe dar uma massagens bovinas numas pastagens maravilhosas, enquanto o Animal recupera dos ferimentos. FR