segunda-feira, outubro 13, 2003

Odeio touradas I - As equipas

Recordo, ainda com estupefacção, as imbecis palavras de Pedrito de Portugal a um qualquer noticiário: "É um absurdo não haver touros de morte em Portugal. Trata-se da derradeira luta entre o Homem e o animal."
Ora, eu já vi umas quantas lides através da televisão, mas não me recordo nunca de ver dois ou três touros a saltar a cerca de madeira assim que o amigo touro foi trespassado uma primeira vez. Já quando o toureiro é ceifado, aparecem logo dois ou três tipos para o safar, distraindo o animal e acartando a besta, que jaz com a cara na areia, para fora da arena. O que me lembra os meus primeiros jogos de futebol em que quando tinha que haver pancada e se disparava a primeira pantufada, logo vinham os, literalmente, maiores amigos, originando o protesto do primeiro agressor: "Ias ver se não tivesses as costas quentes! Arrebentava-te todo!" (ai, saudades...).
Assim, entenda-se por "derradeira" a luta que termina ou com a morte do touro ou com a primeira cacetada no homem (agora com letra minúscula, porque me refiro ao Pedrito de Portugal). FR

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta tentativa de pensamento é de alguém que não sabe o que é um toureiro...

Devias instruir-te antes de expressares textos sem sentido nem inteligência.

sábado, julho 28, 2007 12:15:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home