terça-feira, outubro 14, 2003

O que eu acho sobre as praxes e sobre os CA$#" que as praticam!

Já fui caloiro. Já fui veterano. Agora que terminei a epopeia académica olho para trás e vejo tudo mais claramente. As praxes são estúpidas, tinha-me divertido mais se não tivesse ficado sujo, encharcado e não tivesse sempre dois cab#" a gritar-me aos ouvidos. Talvez em Coimbra as coisas possam ser tratadas de forma diferente, mas em Lisboa acho ridículo.

1º Quem é que se lembrou de praxar os caloiros convencendo-os a assaltarem um banco? Os caloiros deviam ser mais espertos e os veteranos deveriam ter apanhado do focinho da polícia para não serem engraçados.

2º Porque raios é que tratam os caloiros por você? "O caloiro sabe onde é a sua sala?", "Baixe os olhos caloiro, que sou seu veterano"! A resposta adequada a esta última seria: "(calmo) Não baixo filho da puta, porque não me apetece e se voltas a dirigir-me a palavra ó Sr. veterano do cara"#$#", parto-lhe os cab$#" dos dentes todos à paulada.

3º Porque raios é que gritam? Só na tropa é que se faz isso..! Na tropa um gajo acha estúpido, mas ainda vá lá... Agora aqueles merdosos trajados? Cobardes e frustados... " CALOIRO APANHA COM OS DENTES"! (Apetecia-me ter posto um ou dois a apanhar qualquer coisa que estivesse em cima das linhas do comboio....)

4º Porquê os desfiles, os julgamentos as pinturas?? Obrigar as pessoas a ir buscar bebidas e a fazer de criados..??

O problema disto tudo, e por isso é que falo com raiva, é que ninguém diz que não porque caso o digam, não terão a vida facilitada nos primeiros anos (isto diziam eles), é mais complicado fazer amigos, não se pode fazer isto e aquilo, não arranjam os apontamentos dos outros anos, etc...
Falo como um frustado? Pois sim! Estou frustado, meus amigos, pois lembro-me de um dois palermas que bem mereciam ter apanhado um murro nos dentes e o máximo que levaram foi um olhar de ódio...
ST