sexta-feira, outubro 24, 2003

Acidente no carrocel

Não é inesperado o sucedido num carrocel duma feira do norte do país, tendo em conta quem os opera (ver post antigo). Mas aconteceu, de facto, um acidente envolvendo duas raparigas.
Imaginem o que é em Lisboa uma cadeirinha do twister sair disparada (com o chapelinho por cima) para o meio da Av. Da República..? Um gajo vai muito bem a conduzir e vê passar no ar um chapéu gigante com dois cromos lá dentro, pernitas penduradas e tal... Olhem se acerta num carro? Fazer a declaração amigável seria o máximo, desenhar um carro visto de cima e uma cadeirinha da Feira Popular a vir da direita... No mínimo surreal.
Outro acidente que poderia acontecer era se o comboio fantasma passasse a fazer as voltinhas cinco vezes mais rápido. Nem era preciso terem montros para assustar, pois o cagaço de fazer aquelas curvas apertadas sempre a abrir era suficiente. Mas que dava pica, dava. Este foi o plano que tentei implementar mas a DECO ou que raio é põs-se com aquelas normas esquisitas, e restrições da UE, etc...
Também era engraçado (não sei se esta é a palavra certa) ver os carrinhos de choque sem aquele rebordo de borracha...
Enfim, as feiras populares têm um potencial de divertimento e perigo a descobrir. As duas jovens descobriram da pior maneira, infelizmente.
ST