quinta-feira, janeiro 03, 2008

Camelos

Gosto quando ouço dizer que o rally Dakar é a maior aventura do mundo. Gosto porque me faz pensar que eu, por comparação, não sou assim tão estúpido. Porque de resto não suporto ouvir falar no Dakar. Porém, chamar-lhe a maior aventura do mundo é revelador de uma enorme e consequentemente divertida ignorância.
Não sei que dicionários há nas redacções portuguesas, mas parece-me que se os consultarmos na palavra “aventura”, dificilmente encontramos a seguinte descrição: “aventura – sing. fem.; competição na qual os intervenientes conduzem veículos de todo-o-terreno de alta cilindrada, navegando por dunas já todas trilhadas pelos adversários com o auxílio de GPS e de telefones por satélite, bem como de dezenas de helicópteros da organização e dos media, e em que mesmo que se percam vão sempre à procura deles para trazê-los para as tendas não sem antes lhes prepararem uma refeição quente caso o serviço de catering já esteja a arrumar as coisas que amanhã é outro dia, e em que - já agora menciona-se porque isto é um dicionário à séria - é muito menos perigoso do que andar nas estradas portuguesas”.
Porra, aventura é a do puto que vive no sul da Mauritânia e que para chegar à escola tem que atravessar a estrada onde passa o rally. É que lá as passadeiras não estão sinalizadas e os gajos dos todo-o-terreno andam na bisga.
FR

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Até parece que tavas a advinhar, FR!!!
Cancelaram a dita prova sem perguntar as horas....
Ah, o poder da Montra!!!

sexta-feira, janeiro 04, 2008 3:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É para não se armarem em parvos!

FR

sexta-feira, janeiro 04, 2008 4:59:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home