quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Inspira, expira

O comentário da JacintaPZ ao post anterior precipitou-me a escrever estas linhas. Dactilografou ela que nós criticamos abundantemente os anúncios à banca. No caso dos meus "fellow bloggers" isso até pode ser verdade, basta relembrar este post do Filipe e este outro do Miguel. No meu caso, não tem nada a ver com a banca, tem a ver com o Millennium BCP que, como é do conhecimento geral, é uma prestigiada instituição de crime organizado.
Ora, muito tinha eu para escrever sobre as vezes que fui assaltado por funcionários do “banco”. Não o vou fazer porque possuo um vocabulário muito limitado que não me permite teclar mais de três ou quatro parágrafos, dos pequeninos.
"Mas então o que é que queres escrever, pá?", pergunta o leitor num tom desrespeitoso que em nada abona a favor da sua boa educação. Ainda assim, cobarde como sou, respondo estupidamente com outra pergunta: Quando o slogan diz "Millennium BCP, A Vida Inspira-nos", o anúncio está incompleto, não está? Não seria "A Vida Inspira-nos a Gamar" ou "A Vida Inspira-nos a Endrominar de Toda e Qualquer Maneira o Idiota do Cliente" ou ainda "A Vida Inspira-nos, Nós Expiramos a Vida dos Clientes"?
FR

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sendo eu, “utente” da Caixa, a coisa agrava-se porque, já não bastava o Estado fazer a fineza de me usurpar o graveto directamente através dos impostos, como agora também o vai sacar, por interposta pessoa!!
Por isso, abaixo a Banca, nacionalizaçao com eles!!! (Da$"&-se, não é assim que me livro do estigma de fachista...)

quarta-feira, fevereiro 14, 2007 7:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FR, Tranki. Tranki.
Calm down...tanta amargura...
Inspira....Expira... Inspira profundo... e, claro volta a expirar.....
Depois faz um "hummmmmmmmm" profundo, exticando os bracinhos juntos para cima, com as mãozinhas dadas, e inclina o tronco e os braços para trás... mas não demasiado, não vás dps cair...

FA, acho que já uma vez te tinha dito que a CGD é para funcionários públicos e para pensionistas... e mesmo esses, depois de recebido o carcanhol sempre podem transferi-lo para outro Banco! Por isso não te queixes! Uma das vantagens do Capitalismo é a liberdade de oferta! Podem ser todos muito maus, mas deixa-me dizer que conseguiste a proeza de escolher o pior Banco!

segunda-feira, fevereiro 19, 2007 11:44:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home