quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Hoje vai com palavras feias

Ontem foram divulgadas imagens de um ataque de um caça americano que atingiu, sem querer, uma coluna militar britânica. É o chamado "fogo amigo", expressão que não me leva ao cinema e que deveria ser alterada para "foda-se, amigo!"
É evidente que a minha compreensão sobre este assunto é pouco mais que extremamente débil, mas a avaliar pela tradução dos comentários do piloto que a SIC fez, o senhor deve mesmo ter ficado arreliado com a situação. Ele dizia "shit" e "fuck" e nas legendas aparecia sempre "caraças!". Eu, quando mato inadvertidamente alguém, de quinze em quinze dias vá, também penso sempre para comigo (quando visto uma camisa, penso para com os meus botões): "caraças, matei mais um". Às vezes acrescento um "irra" e uma vez até larguei um "arre bolas", mas aí foi porque a vítima era um familiar que dava boas prendas pelo Natal, o que motivou o tom excessivamente aviltante.
Moving on, o tradutor da SIC deve ter uma vida complicada porque entender como "caraças" actividades como "shit" e "fuck", é coisa para dar uma valente dor de barriga.
FR

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Às vezes, quando a vida corre mesmo mal, chego mesmo a proclamar um valente "apre!!" ou ainda, um másculo "chiça, caramba!!"

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 3:00:00 da tarde  
Blogger Grow2Harvest said...

Normalmente quando há dias maus, naqueles em que nem uma única experiênciazinha se salva, que diga-se, não são raros, nesses dias de carnificina experimental, eu aplico um "Fezes!!" bem sentido.

E se foi por algum motivo alheio à minha pessoa às vezes barafusto "IVG"...

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 8:25:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home