terça-feira, agosto 05, 2003

Coisas que não se entendem...

PORQUÊ que os funcionários públicos são como são. Estou a generalizar pois como se sabe existe muito boa gente na função pública.( e além disso não quero que me lixem a vida, daqui para a frente, sempre que eu quiser fazer qualquer coisa.) Estou sim a referir-me àquela pequenina minoria que apesar de ter entrado às 8:30 ou 9:00 horas da manhã, faz um intervalinho às 10:00 pois foi muito cansativa aquela hora, hora e meia que demoraram para pendurar o casaco, arrumar as suas coisinhas, ligar o computador, ver os mails que a colega do 2º piso lhes enviou, ir à casa de banho. Portanto às 10 horas fazem 1 pequenino intervalo até mais ou menos às 11. Depois quando chegam arrumam mais uma vez as coisas na secretária, penduram o casaco, vão à casa de banho mais uma vez pois a do café estava ocupada, e acabam a conversa que estava pendente desde ontem que é coisa que "não se pode falar na rua". E com isto tudo já é 12:15." Tá na altura de ir andando para arranjar uma mesa boa para o almoço.
Ás 14:30 ou 15:00 regressam vagarosamente, pois não se deve correr depois de almoço porque faz mal à digestão, voltam a arrumar as suas coisas e com isto já queimaram mais quarenta e cinco minutos. Finalmente "tá na hora de trabalhar qualquer coisa para não parecer mal aos cidadãos contribuintes que estão do outro lado do vidro já com cara de quem se vai amotinar, sorte têm os do 2.º piso que não têm de lidar com o público!"
Lá trabalham uma horita para justificar o que ganham, que digamos de passagem também não é muito, e pronto, "tá na hora de começar a arrumar as coisas porque só falta meia hora para acabar o expediente."
E lá vão, todos contentes, mas se lhes for perguntado pelos filhos ou cônjuge como correu o dia respondem logo: "nem me fales, hoje foi um daqueles dias..."
Mas como eu dizia no início, trata-se apenas de uma pequena minoria, pequenina...FA