quinta-feira, janeiro 06, 2011

Uma trinca de gajos

Hoje, celebra-se o dia em que, supostamente, três reis, com poderes mágicos, vindos do Oriente, visitaram um filho recém-nascido de um pobre casal, numa manjedoura, que supostamente seria o salvador da humanidade. (Começa bem esta historia …)
Diz-se ainda que estes três “Reis Magos”, de seus nomes Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti, estavam perdidos (Agora dizem-me que não. Que se chamavam Belchior, Baltazar e Gaspar, mas eu não me acredito), porque não sabiam onde o menino tinha nascido mas que apareceu no céu uma linda estrela muito brilhante, que os reis seguiram pois esta estrela indicou o caminho para o local onde estava o menino Jesus. (Tá bem tá. Davam-lhe pouco no ópio estes…).
Narra ainda a história que os reis trouxeram oferendas ao menino: Mira porque era homem, Incenso porque era Deus e Ouro porque era rei. A “virgem” Maria mais tarde lamentou-se porque preferia uns pijamitas da Chicco ou da Massimo Dutti Kids. O Sr. José gostou do ouro porque tinha umas facturas em atraso por conta de uma encomenda de pinho, efectuada há três meses em Paços de Ferreira. O Puto queria mas era uns Gormitis.
Os pastores, pobrezinhos, coitados, também entregaram o seu presente: Um pão de sementes com carne moída compacta e um picle no meio, um pacote pequeno de batatas fritas, um sumo pequeno e um brinde do Toy Story 3.
Os pastores e os Reis Magos foram pelas aldeias anunciar que tinha nascido Jesus, o salvador do mundo e foram logo apedrejados para não se porem com maluqueiras. FA

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sr. FA, o que são Gormitis?
O Menino

quinta-feira, janeiro 06, 2011 6:11:00 da tarde  
Anonymous FA said...

http://www.gormiti.es/home/index.php

quinta-feira, janeiro 06, 2011 6:30:00 da tarde  
Blogger Pinecone Stew said...

Happy New Year !!!

sexta-feira, janeiro 07, 2011 11:16:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home