quarta-feira, dezembro 29, 2010

Masoquismo

“Repare neste lance, caro assinante SporTv” é frase que os cretinos dos locutores daquele canal me atiram com frequência, despertando-me do estado de consciência mínimo exigido para assistir a um Santa Clara – Gil Vicente. Não me parece justo que eu tenha pedido a SporTv para evitar ter que ver os resumos da bola nos telejornais e consequentemente gramar com doutas e louváveis opiniões de políticos, comentadores, jornalistas, entrevistados de rua e outras unidades de povo de finos pergaminhos, e depois seja indecentemente tratado por “caro assinante SporTv”, como se fosse um delinquente ou, pior, um representante do episcopado (não se pode perder a oportunidade de escrever a palavra “episcopado”).

Convém entender que nem tudo está mal na expressão “caro assinante SporTV”. A parte do “caro” está certíssima, porque arrotar 2.500 cêntimos para ouvir estes gajos a palrar sem interrupção é mais infame que ouvir o Pinto da Costa a criticar arbitragens. De resto está tudo mal. Preferia ser tratado por “tele-espectador”, por “você” ou até por um bem mais simpático “imbecil do caralho”. Sempre era melhor do que estar constantemente a ser relembrado que estou a pagar para ter um canal onde dão competições de hipismo.

FR