segunda-feira, junho 14, 2010

Post Aberto ao Shore Presidente

Exmo.

Quando lhe for sugerido por um daqueles Seus assessores geniais, aconselhar os coitados dos cidadãos deste triste país a passar férias cá dentro, recorde-se de uma pequena situação que presentemente ocorre nas praias portuguesas e que o signatário constatou, in loco, desta feita nas praias do Seu querido Algarve, e em particular, de Albufeira.

Ora, a situação é esta. Alguma bestinha administrativa, subvençada com certeza, concessionou tudo o que é praia naquela costa a particulares de maneira que, em geral, 95 % da extensão de cada praia se destina agora às concessões e somente o restante é público, de tal modo que, o desventurado contribuinte tuga tem agora duas hipóteses. Ou paga 10 euros diários para ter direito a duas camas e um guarda-sol (as quais são claramente insuficientes para albergar uma linhagem portuguesa completa) ou então, divide o espaço restante com trezentos outros desgraçados e instala o arraial num espaço de paí 30 m2 junto às arribas, em risco de queda refira-se, de forma a ampará-las com os cornos.

E concede-se, a ideia até seria boa, mas não nesta pátria. E não deixa de emanar um ligeiro amargo de boca ter de pagar para ter acesso a uma coisa que supostamente é pública. Mas enfim, o que conta é a intenção não é? FA

Protesta juntar: As fotos demonstrativas da situação denunciada visto que ainda não tive vagar de passá-las da máquina pó computador porque a vida tá difícil e não há tempo pa nada e não vejo a hora da reforma mas isto cada vez tá pior e qualquer dia já não há dinheiro pás pensões e o quê que uma pessoa há de fazer, valha-me nosso senhor que isto é um coisa!