segunda-feira, maio 31, 2010

As Bandeiras cá não faziam barulho!!!

O gajo que sugeriu que a Vuvuzela era, a um euro cada, refira-se, uma boa forma de demonstrar apoio pela selecção, merecia era que lhe enfiassem a ponta mais fina da dita num sítio que eu cá sei apontando pra cima e depois lhe entornassem gasolina (da Galp) pelo gargalo abaixo, tipo funil, e depois deitava-se o belo do lume. Era uma espécie de clister incendiário.
Num apontamento mais didáctico, cumpre indicar que refere a tão fidedigna fonte que é a Wikipédia, que a Vuvuzela é uma corneta de cerca de um metro de comprimento, usualmente usada por torcedores na África do Sul. Ora muito bem, portanto, apenas nos jogos de futebol. E não na rua às duas da manhã, três semanas antes de começar o Mundial!!!
E acrescenta a tão afamada fonte que a origem do nome é controversa pois poderá provir da palavra Zulu para "fazer barulho". E têm toda a razão os senhores porque aquela mer#”$da o que faz é barulho, mais propriamente, o de um Gnu que entalou os tomates num cardo. Contrariamente, há quem defenda que o termo advém das gírias locais relacionadas com a palavra para "chuveiro." Também me parece plausível porque, a ver pelo modo como aquilo supostamente se toca, qualquer gajo que tenha o azar de se apresentar à frente dum idiota a soprar num coisa destas, vai com certeza apanhar com uma bela molha de baba. FA