quinta-feira, junho 26, 2008

Espero que o Correio da Manhã leia isto

Chegou a hora de abordar um assunto que, até hoje, tem sido tabu na comunicação social. Anda tudo acanhado e ninguém quer falar do homem, por pudor ou por boa educação, mas a verdade é que alguém tem que o fazer, sob pena de o transformarmos num Macário Correia da bola.
Refiro-me a - e caro leitor não estranhe o nome - “Cristiano Ronaldo”. Quem? “Cristiano Ronaldo”. É estranho, eu sei, mas com o tempo havemos de nos habituar. Uma vez ouvi alguém chamar ao moço “Rónaldo”, mas é favor não repetir com o acentozinho no “o”.
Este “Cristiano Ronaldo”, para quem não sabe, é jogador de futebol. Mas como o futebol este mês é um tema assim um bocado coiso, interessa aqui falar das namoradas do “Cristiano Ronaldo”. Minto, e não tenho pachorra para apagar o que escrevi: da futura namorada do “Cristiano Ronaldo”.
O “Cristiano Ronaldo” namorou com uma tal de Merche. E agora namora com uma tal de Nereida, nome que, curiosamente e ao contrário do primeiro, não dá erro no corrector ortográfico do Word. A menina alguma coisa fez ao dito.
Ora, a futura namorada do “Cristiano Ronaldo” chamar-se-á Patrela. Patrela? Sim, Patrela. Alguém duvida da sonoridade de “agora o miúdo meteu-se com a Patrela já não quer saber da bola”?
A Patrela é uma venezuelana de 22 anos, foi Miss Caracas em 2006 e está no primeiro ano do curso de Geografia numa universidade italiana. Tem um piercing no umbigo. Gosta de animais, praia e crianças. Posou nua para uma revista brasileira, porque era para uma boa causa. Com a boa causa comprou um VW Pólo.
FR