segunda-feira, novembro 06, 2006

Retroagindo....

Relativamente à proposta de lei sobre a alteração do cálculo dos arredondamentos nos créditos para a habitação, que será brevemente apresentada pelo Governo à discussão na Assembleia da República, veio a Banca prontamente afirmar que irá recorrer aos tribunais para lutar contra tal diploma se este for aprovado com carácter retroactivo. Como fundamento, defendem que os referidos créditos foram já titularizados e não seria justo pedir aos investidores que devolvessem os respectivos montantes.
Ao que a malta responde: Ah seus filhos bastardos duma ganda pu”#%ta!!! Quer-se dizer, com que então era injusto!! Vamo lá então explicar a “titularização” que a par de “retroactivo” é paleio de Dr.. Para quem não teja muito dentro do assunto, titularização mais não é do que o banco, que simpaticamente nos empresta o carcanhol e depois nos cobra um porradão de juros obscenos, vende o crédito, ou seja, o dinheiro que a malta lhe deve a variadas instituições pelo mundo fora, normalmente fundos, ficando mandatado (outra palavra cara, isto hoje tá bonito…) pa executar a malta que não pagar. Ou seja, a gente já nem lhe deve o dinheiro porque o banquito entretanto já vendeu a dívida e tá descansadinho da vida. Na prática, a malta quando arrota a prestação tá a pagar a pensão a um serralheiro mecânico reformado, de 72 anos, residente no Ohio, E.U.A., que fez uma poupança reforma qualquer.
Concluindo, a malta não quer co infeliz do Sr. John Smith tenha que devolver o graveto investido. Queremos é que vocês se cheguem à frente. E não vale a pena fazerem-se de coitainhos que não cola. Ainda por cima depois dos lucros pornográficos que a Banca apresentou, quando o país anda de rastos. Só tenho pena é de não ter feito o empréstimo em 1955 por 60 anos!! FA

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só tenho pena é que a Banca não seja um tipo pequeno e magrinho para eu poder espancar...Ou largar as minhas queridas "Boneca" e "Margarida", 2 rotweillers machos bem alimentados, mas com apetites insaciáveis por ladrões e vigaristas.
Eu dava-lhes os arredondamentos... Arrendondava-lhes era a cabeça à paulada

segunda-feira, novembro 06, 2006 10:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home