quinta-feira, outubro 26, 2006

O nosso cadastro

O Sebastião lembrou-se aqui em baixo do projecto inicial dos autores do Montra de Prémios: a banda desenhada protagonizada por um herói fascista que combatia todo e qualquer democrata que lhe aparecesse à frente. E fazia-o, preferencialmente, com ranho.
Evidentemente que já adivinharam a razão para o insucesso desta nossa iniciativa (estou a falar da banda desenhada, não do blog, que é um insucesso por outras razões). Exactamente - acertaram - nenhum de nós sabe desenhar. Ainda assim, e perante a lembrança desenterrada pelo Sebastião, recordo aqui algum do texto produzido para o livro "Um ranhoso para cada eleitor - um sistema perfeito":
"Era dia de eleições. Nessa manhã, recebera um telefonema de um conhecido, o Estalinista Gregoriador, que não partilhando os mesmos ideais fascistas, por vezes ajudava-me na delicada tarefa de exterminar todos os democratas. Foi precisamente com ele que liquidámos a ala mais liberal do partido de centro-esquerda. E a cantina, que estava situada nessa ala e que servia um doce da avó intragável. Fiquei de me encontrar com o Greg nas traseiras da escola C + S lá do bairro, onde se organizavam duas secções de voto.
Greg - Estás bem, Adolfo Mucoso?
Eu - Estou especialmente constipado, vai ser uma chacina!
Greg - Lá vai um, de caneta em riste!
Eu - Uuuuuuuurrrrrrrrrrrrrrrr... spat... Paf!
(uma verdinha acerta mesmo na testa do inimigo)
Greg - Andaste a treinar, meu bom nazi!
Eu (limpando o nariz à capa) - Um democrata bom é um democrata morto! Cuidado, lá vem outro!
Greg - Blheeeeeeeerrrrrrrcccccccc... Pof!
(uma golfada de vómito atinge de raspão o braço de outro inimigo, que ainda rasteja em direcção à urna com o voto nos dentes)
Eu - Uuuuurrrrrrr... spat... Paf! (na nuca) Então, Greg, o que se passou?
Greg - Grande erro, bebi uma água com gás depois da vodka com cereais do pequeno-almoço! Estou sem refluxo! Estou Desarmado!"
E o enredo desenvolvia-se astutamente, por entre duras e peganhentas batalhas contra a democracia. Ainda sou gajo para aprender a desenhar, mas só depois de dominar esta coisa das letras.
FR

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Convém referiri que o herói é mais conhecido pelo muco-man.

sexta-feira, outubro 27, 2006 12:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muco-Man é o nome que o Adolfo adopta a partir da segunda história, quando descobre que a inspiração para o seu primeiro nome, o outro Adolfo, chegou ao poder através de sufrágio. Ficou piurço e mudou de nome.

FR

sexta-feira, outubro 27, 2006 10:47:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home