quinta-feira, outubro 26, 2006

UE quer reduzir o consumo de álcool


Refere o Expresso que “o executivo de Bruxelas reconhece que “os estados-membros são os primeiros responsáveis pela política alcoológica nacional”, pelo que “não tenciona propor legislação no plano europeu”. O objectivo da estratégia da Comissão é “promover de forma mais activa o debate e a cooperação, através da criação de intercâmbios de boas práticas”.

“Alcoológica”, gosto do termo. Enfim…, mas quanto à vaca fria, meus amigos europeus. Não é com debates, cooperação e intercâmbios que se reduz o “bober”, aliás, é nesse tipo de coisas onde se emborca com mais afinco pois normalmente é no regime de bar aberto.
Se querem que a malta deixe de beber, especialmente, os nossos mais pequeninos, a táctica tem de ser outra, mais drástica, e não do género “é proibida a venda, neste estabelecimento, de bebidas alcoólicas a menores de 16 anos” que como é sabido, tem dado um resultadão do cara$#%$lho…
Contra mim falo (como apreciador de uma boa cadela; buba; tosga; broa; bezana; etc..) quando afirmo que se calhar o melhor era banir as bebidas alcoólicas, constituindo um monopólio estatal de venda, como se faz nos países desenvolvidos (Suécias e assim) porque essa seria mesmo a única maneira impedir que a malta jovem e afins deixasse de beber, nos bares e discotecas à noite. Aí, tinha era que se “promover de forma mais activa o debate e a cooperação, através da criação de intercâmbios de boas práticas” para tentar evitar o aumento massivo nos suicídios (como nos tais países desenvolvidos).
Deixem-se de hipocrisias, é tudo uma questão cultural e de educação+atenção por parte dos paizinhos.
Uma ultima palavra pá menina do bar. Ficas gira com uma de Grant’s entre os dedos…WOOF!!!, GRRR…. FA

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A UE faz bem em manter-se fora disto... É que impedir um tuga de beber à vontade ainda dá merda...

quinta-feira, outubro 26, 2006 9:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home