segunda-feira, novembro 10, 2003

Post à la "Desejo casar"

"Desejo Casar" é um blog. Um dos melhores, para ser mais correcto.
Pois bem, eles escrevem bem e têm piada e já tenho ouvido elogios sobre a sensibilidade inerente a alguns dos seus posts... Pois bem, nós também somos sensíveis. Aqui fica o meu post:

"Road Kill"

A estrada esconde-se por trás de cada curva, de cada lomba, de cada camião... A chuva cai intensamente remetendo-me para a noite em que te vi à beira da estrada, também tu, cansada do dia infernal imposto por este maniqueísmo denominado dia-a-dia...(e imposto pelo teu pai que te tinha dado duas galhetas nesse dia) Tento pensar em ti, mas desconcentro-me pois só há bestas na estrada... O limpa pára-brisas cansa-me a vista, sempre dum lado para o outro, incessantemente, sem parar, incessantemente hipnotizando-me... As quinze cervejas que bebi antes de me meter no carro também não ajudam muito, e por isso carrego no acelerador e viro violentamente o volante dum lado para o outro. Sinto-me vivo e eufórico. Mas apetece-me gregoriar ao mesmo tempo. Consigo, contudo, conduzir melhor bêbado do que a maioria dos nossos compatriotas... Ah, mas A estrada é traiçoeira (a puta) e perco o controlo! Apito para avisar os outros paneleiros para me saírem da frente... Desvio-me do primeiro, do segundo e do terceiro... O carro, agarra-se por fim ao asfalto num último esforço de sobrevivência... E quando tudo está novamente bem sinto um sabor azedo na boca que sai de jorro para o vidro. Gregoriei-me e não vi um cabrão dum cão que se meteu no meio da estrada e que levou uma pazada do meu fiat que o fez ir disparado pelo ar e aterrar na faixa contrária.
Matei um cão. Sinto-me mal. Mas amanhã estarei melhor, pois sei que o cão não sofreu por aí além, e que a culpa foi dele.
Mas num momento de lucidez, penso: "Tou-ma cagar para o cão". Temos que continuar neste zig-zag que é a estrada da vida.
ST