terça-feira, outubro 28, 2003

Odeio Touradas V - Já não me aturam mais

Para terminar este périplo pelo amoroso universo tauromático (traumático, no caso do touro), resta-me aqui deixar um pensamento que me atormenta. Quer dizer, atormentar atormentar nem por isso, mas tinha que começar de alguma maneira.
Ora, como é sabido, às lides é dado o infeliz, e no entanto divertido, nome de "corridas".
Infeliz porque "corrida" é outra coisa e portanto é tão estúpido como eu chamar armário ao teclado de onde escrevo.
Divertido porque me ponho a imaginar os touros, os cavalos e os toureiros de calções de licra, agachados à espera do tiro para começar a correr e a saltar barreiras à volta da arena.
Geralmente são as televisões a atribuir estes originais nomes: "Grande Corrida da TVI", "23.ª Corrida RTP". etc.. E eu inquiro: para quando a "Espectacular Corrida do Canal Panda"? Enfim, não há empenho dos profissionais do ramo...
Para finalizar, confesso que iria ver a corrida da TVI, desde que se tratasse de largar os touros atrás da Manuela Moura Guedes, do Batatoon e da Teresa Guilherme. Isso, leitores, seria uma verdadeira tourada, tal como deveriam ser todas. FR