quinta-feira, setembro 18, 2003

Coisas de computador...

Às vezes acho que os tipos dos computadores vão longe demais. Falo daquelas mensagens de erro que nos aparecem no ecrã quando menos esperamos, género Erro fatal. Fatal?! Mas vai alguém morrer?! Será que por ter carregado na tecla Enter há um tipo que tem o azar de estar on-line nessa altura noutro canto qualquer do mundo e estica o pernil? E aquelas mensagens do tipo: O programa que está a tentar instalar não foi aprovado pelo seu sistema operativo e a sua instalação pode provocar danos irreparáveis no seu computador e perder informação! (com pontos de exclamação e tudo).
Calma!! É só um aplicativozinho inofensivo, não faz mal a ninguém, coitadinho. Agora danos irreparáveis...
Ou até: Este programa realizou uma operação ilegal e será encerrado. Ilegal?! Eu não tenho nada a ver com isso, a essa hora até estava na igreja a rezar com o meu amigo Zé Naifas, podem perguntar-lhe, e se ele negar podem falar com o meu advogado.
Qualquer dia aparecem mensagens do tipo: Se carregar nessa tecla em que está a pensar poderá sofrer danos cerebrais irreparáveis, ou pior O programa que você achava que ia instalar é uma cópia barata de um aplicativo disponibilizado pela nossa empresa e como castigo de tentar instalá-lo, raios sairão do seu computador ferindo-o no braço direito, e assim lhe causando dores insuportáveis. MM