sexta-feira, agosto 01, 2003

Eu, o incendiário e o Coelhinho Kamikaze

Em primeiro lugar chamam-me incendiário mas não é verdade! Eu sou todo a favor da natureza e isso..! Acontece que me acusam de ter posto fogo na zona de Palhais e embora eu esteja envolvido na situação não sou o principal responsável. Passo a explicar: Estava eu e a minha Maria num piquenique quando vimos uma coelhito a espreitar (tal era o cheiro da merenda). O gajo aproximou-se demais e eu pimbas: dou-lhe com um esguicho de alcóol da garrafa que tinha nas mãos, pois preparava umas febras aux champignon nas brasas. Mas o sacana do bicho não se deu por vencido e tentou roubar uma febra, ora o gajo realmente apanhou a febra mas pegou logo fogo assim que se chegou ao lume, está claro. Ainda lhe dei uns pontapés e atirei-lhe terra para cima, mas o bicho não parava de arder e desatou a correr feito doido. O bicho tornou-se uma tocha viva, onde tocava ardia. Dizem os bombeiros: "Ah, (pausa) só podem ter sido incendiários pois foram cinco frentes que começaram ao mesmo tempo". Mentira! Pareceu! O cabrão do coelho é que corria que nem um desalmado todo em chamas e fez de Palhais a Proença apenas uns escassos segundos. Cinco frentes? Pff.. Para ter parecido que começaram ao mesmo tempo, estão a ver a velocidade do animal..!! Dizia uma campónia da zona: "Ah, (pausa) o fogo estava nos dois lados do rio...". Perguntam vocês como é que o coelhinho kamikaze atravessava aquela largura de rio? Meus amigos, à velocidade que ele ia, o bicho só encostava ao de leve as patinhas, parecia um hovercraft a atravessar a albufeira de Castelo de Bode. Eu não vi, mas imagino (Sim, porque eu nessa altura já estava nas portagens de Torres Novas) Mas o que mais me irritou foi a minha mulher: " Vês? Deixaste queimar o almoço! Em casa queimas o almoço, pegas fogo aos armários e aos cortinhados. Isto ainda vá que não vá, agora virmos fazer um piquenique e queimares três concelhos do país, já não é falta de jeito, é estupidez!" A minha consolação foi saber que o coelho não se safou! Raios partam o animal estragou-me o Domingo.!! ST

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

AHAHAHAHAHAHAHA MUITO BOMMM!!!

terça-feira, julho 27, 2010 4:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home