quinta-feira, julho 31, 2003

CONTACTOS

Após diversas tentativas e muitas frases como "agora a sério, temos mesmo que combinar um jantar ou qualquer coisa...", recebi um telefonema, por sinal do MM, avisando-me que se iria realizar um jantar com alunos da turma que me acompanhou durante o Secundário. Fiquei contente pela combinação e acho que merecem que eu vá pelo sacrifício que fizeram por aturar a minha companhia ao longo de três anos (mau critério, porque a verdadeira redenção passaria por ser eu a pagar o jantar). Entretanto, fiquei incumbido de contactar diversas pessoas e para tanto recorri a uma velhinha agenda que indicava o nome da pessoa e, por exemplo, o número 7152477. Estes números decoravam-se! Hoje em dia estão memorizados no telemóvel e ainda bem porque agora são 9 dígitos em vez dos antigos 7. Porém, não se pense que a nossa memória possa apresentar sinais de fraqueza impostos pela falta de estímulo - os sinais de fraqueza devem-se sem dúvida, a uns quantos senhores escoceses, agora já mortos mas inspirados à época das suas maiores criações. Hoje em dia temos dezenas de números que nos são impostos, desde os do Multibanco, aos das identificações pessoais, passando pelas extensas passwords das contas de e-mail, Blog incluído... e datas, para o pessoal que tem namorada... Será que aquele documento de identificação único proposto pelo PS poderia incluir estes dados? FR