quarta-feira, julho 30, 2003

IRMÃOS METRALHA

Depois de uma busca incessante em busca do clã Hussein, foram finalmente capturados e assassinados os dois filhos de Saddam, Uday e Qusay. É curioso que tenham andado sempre juntinhos até esta altura, até porque deve ser uma valente seca, ainda mais tratando-se de dois irmãos. As conversas dos dois manitos durante esta longa fuga devem ter sido muito interessantes, até porque com eles só estavam mais duas pessoas que, tendo em conta que um era o guarda-costas dos dois sanguinários e o outro o filho de catorze anos de um deles, não deveria haver grande divergência de opinião. Imaginando:
U - Lembras-te daquele bolo que a Avó fazia sempre nos teus anos...
Q - Se lembro... aquilo é que era... e as execuções que o papá ordenava, os disparos com o tanque da mãe... grandes festanças!
U - Sim, mas tu é que disparavas sempre! A mim calhava-me sempre a porcaria da viagem de helicóptero... aquilo lá de cima, com tudo a tremer, não dava para acertar em ninguém.
Q - Sabes que eu sempre tive vertigens!
U - Sim, sim... menino do papá, é o que é!
Q - Não sou nada!
Enfim, discussões que concerteza acabaram com o Uday sentado em cima do Qusay, prendendo-lhe os braços com os joelhos e dando-lhe estaladas, apertões ao nariz e fingindo que lhe cuspia na cara, como qualquer luta entre irmãos... raça dos traquinas... FR