sexta-feira, setembro 04, 2009

Crossfire*

Anda tudo parvinho com a suspensão do Jornal Nacional da TVI. Os jornalistas dizem que é um acto de censura, a oposição diz que é um atentado contra a liberdade e a democracia e o Governo diz que, hum… ainda não percebi o que o Governo diz, porque sempre que aparece um daqueles ministros o meu instinto manda-me mudar de canal.
Ora o Montra, como sempre, sabe a verdadeira razão para que a administração da TVI tenha suspendido o “noticiário”. É que este programa é, e isto pode ser de entendimento complicado para quem não está familiarizado com a gíria jornalística, uma valente merda.

FR

* Crossfire era um programa de notícias e debate da CNN apresentado por dois jornalistas republicanos, que só abordavam, e mal, os assuntos que lhes interessavam. Jon Stewart, que até trabalha para um canal detido pelos mesmos gajos que detêm a CNN – a Time Warner – foi convidado nesse programa, mas abandalhou-o de tal forma expondo-o ao ridículo, que o mesmo terminou semanas depois. Uma vez que o canal é privado – tal como a TVI – ninguém contestou a decisão. A liberdade, e isto nem devia ter que ser explicado, também é o respeito pela propriedade privada e pelas decisões que se tomam dentro de uma empresa privada.