sexta-feira, outubro 17, 2008

Sedinha

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol abandonou 8 minutos mais cedo a bancada do estádio de Braga onde decorria o Portugal 0 – Albânia 0. Desculpa oficial: tinha que ir à casa de banho.
Mentira, claro que é mentira. Quando se está a ver a bola, nunca há vontade de ir à casa de banho. É preciso vir um iluminado como eu esclarecer estas questões que, à partida, para um povo que gosta de futebol e de cerveja, seriam mais elementares que a proibição de ter um imbecil como o Queirós à frente da selecção.
Explane-se o brilhante ponto de vista: eu já assisti a uma segunda parte inteira de uma partida de futebol, mais prolongamento, mais penaltis, mais a entrega da taça, mais os comentários do Freitas Lobo na RTP-N, depois de ter mandado para o bucho meio barril de 5 litros de Super Bock, quatro Heinekens e 1 Abadia. Está bem que aqueles amendoins que acompanhavam parecem esponjas a absorver a cerveja, mas para compensar esteve sempre a chover durante o jogo, quer no estádio, quer sobre a minha casa. Pensa V. Exa. que eu fui à casa de banho, apesar da excruciante vontade em fazer xixi? Nem nos intervalos, que aquelas bocas eruditas a armar ao pingarelho não se mandam sozinhas.
Ora, a menos que a Federação mande cá para fora o relatório médico a esclarecer que o Presidente tem problemas na próstata e que o homem engoliu um pequeno petroleiro de Sagres antes do jogo – que nem me parece nada improvável - a desculpa não só não colhe, como peca por estúpida.
FR