sexta-feira, setembro 12, 2008

Isto é importantíssimo

Apesar de já ter ido uma vez a Barcelos e de ter recebido uma vez um postal proveniente de Borba, a insofismável verdade é que nunca meti um téne que fosse em país estrangeiro. Como me farto de ver televisão, a coisa disfarça-se, mas restam-me duas dúvidas que decidi aqui partilhar com V. Exa. leitor, não na esperança de as ver dissipadas, que isso não teria piada nenhuma, mas de impedir que o mito de um blogger que assina FR ser um ser perfeito, com uma pontuação impecável, não cresça desmesuradamente. Assim sou uma besta que nunca se afastou mais de trezentos e poucos quilómetros de Lisboa, e só para cima, nunca para Este.
Primeira dúvida: nos outros países também cheira a urina nos cantos, ou é só uma coisa nossa?
Segunda dúvida: cá é hábito não recusar como até fazer trinta-por-uma-linha para usufruir de algo gratuito. O que explica, por exemplo, que haja pessoas que se desloquem a comícios, se levantem às cinco da manhã de um sábado para ir a Canal Caveira ver passar carros todo-o-terreno ou até mesmo façam fila para serem os primeiros a andar dentro de um túnel rodoviário. E lá fora, como é? Isto é importante para a minha compreensão da dimensão da estupidez humana e ainda não apanhei nenhum canal de televisão que me explicasse cabalmente a coisa. É bem verdadinha que evito ver canais bons porque tenho a sensação que são esses que a TV Cabo elimina primeiro da grelha, mas ainda assim era de esperar que o Mário Crespo ou os gajos do Trio de Ataque me elucidassem.
Se por acaso algum leitor decidir responder a qualquer uma destas questões, sabe Deus por que razão, agradeço que, quanto à segunda dúvida, comece pelos Estados Unidos. É que por um lado dão-nos o US Open, por outro dão-nos a Oprah, por um lado produzem uma porrada de séries boas, por outro aquela gente pondera votar na tipa do Alasca, e estes sinais contraditórios não ajudam na prossecução do meu objectivo de vida: compreender porque é que andamos tão aflitinhos para fazer xixi que o tenhamos que fazer constantemente nos ermos cantinhos das nossas ruas.
FR