sexta-feira, maio 16, 2008

MAIS VALIA, tarem calados

Emociona-me realmente quando os vendedores/comerciantes, seja qual for o ramo, produto ou serviço (independentemente se vendem gasolina, viagens, carros, charutos, sanitas ou agrafadores), se defendem todos dos aumentos dos preços aplicados afirmando: “O governo aumentou a carga fiscal sobre isto e tal…”, ou “Com o aumento do preço da matéria-prima, fica mais cara a produção e não sei quê…”, ou até “O acréscimo do preço dos combustíveis tem de se reflectir no valor do produto final e o camandro…”.
E todos concluem da mesma maneira: “….e por isso vemo-nos obrigados a aumentar os preços de forma a manter as nossas margens (refira-se, de lucro…).”
E agora pergunto eu: “E a quem a que eu faço reflectir o aumento dos preços, cara”%$lho!!!???” É que eu olho pa trás e não vejo ninguém!!! Cab”#$rões…. quem se lixa é sempre o mexilhão….
Se calhar tão à espera que a malta comece a cortar na mesada dos respectivos putos, tirá-los do colégio ou até deixar de dar tanta comida ao cachorro ou ao bichano, só pa poder manter as “margens”…
Da próxima vez que for pa pagar impostos digo aos gajos da DGCI: “Sabe como é que é, este ano não vou pagar tantos impostos que isto com o aumento dos preços tá complicado e tal… e eu tenho que garantir os resultados líquidos…”
Ponham-se a pau que qualquer dia a malta revolta-se…. FA