terça-feira, maio 23, 2006

Crónica do viajante – A grande Lisboa

Lisboa, a capital. Depois de ver tantos postais das ruas de Alfama, Bairro alto, da Sé e do Rossio o que posso dizer é que ainda bem que as fotos se ficam por meras imagens, não deixando transparecer aquilo que o meu nariz sentiu. Meus amigos, cheira tanto a mijo que irrita!
Vejam lá, tinha visto imagens da ponte sobre o Tejo com grandes pores-do-sol no horizonte e outras com Lisboa toda iluminada... Passei por lá eram 3 da tarde e nada! Chapéu!
Fui aos restauradores e até achei bonito. A avenida a subir por ali a cima até ao Marquês de Pombal…Bonita, mas com putas a mais para o meu gosto. Se as juntasse todas caberiam certamente em dois daqueles autocarros turísticos.
O mosteiro dos Jerónimos vale a pena ver, a torre de Belém não, o padrão dos descobrimentos também não e muito menos a basílica da estrela.
Dei um passeio muito engraçado no elevador da glória mas ia com o coração nas mãos, pois senti-me a andar num carro de 1984 que nunca passou na inspecção.
Come-se bem em Lisboa: tem muita oferta e para todos os bolsos, o serviço é competente e a diversidade é mais que muita. Na minha opinião tem chinocas a mais, mas gostos não de discutem.
O Chiado é um ‘must’. Aproveite para andar a pé e beber um café na Brasileira, que é praticamente obrigatório e deixe-se ficar para a noite para beber um copo no Bairro Alto. Se fizer muita coisa o dia passa mais depressa e ver-se-á livre da cidade em menos que nada.
Bons passeios e boas viagens
ST

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ou es demasiado oco e ignorante para nao saberes apreciar patrimonios historico-culturais, ou es simplesmente estupido. de qualquer forma, para escreveres algo tao repugnante quanto isto, so podes ser tripeiro.
... "escrever posts mediocres" indeed.

Lisboa é a melhor cidade do mundo.

segunda-feira, dezembro 01, 2008 12:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Relativamente ao primeiro parágrafo, parece-me suficiente realçar o meu alívio por também ele ser apenas um conjunto de letras, não deixando rasto.

Por outro lado, não pode esperar grandes pôres-do-sol (e muito menos Lisboa iluminada) às 3h da tarde - apesar de um mundo por si só, Lisboa rege-se pelo fuso-horário que lhe é dado, e tem de reger-se pela crise também.

Vou concluindo, pedindo que conheça realmente Lisboa (nem por ser Lisboa sequer, mas que conheça realmente o que quer que escreva) antes de escrever... isto. E agora concluo; quando se diz apreciar a comida em Lisboa - e eu gosto muito de comer! - e "beber um copo no Bairro Alto", mas que a Basílica da Estrela não merece ser vista, há qualquer coisa de muito errado com as suas prioridades, ou talvez com os seus gostos no geral, mas esses não se discutem!

Aproveitando e seguindo este outro comentário, Lisboa é a melhor cidade do mundo.

quarta-feira, dezembro 03, 2008 7:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home