sexta-feira, dezembro 05, 2003

e então pronto, não percebo

como é que que há para aí tantas sondagens e não só nunca me perguntaram nada como não conheço... ah, já está a escrever... bem, como dizia: ... como não conheço ninguém a quem tenham perguntado.

Somos diariamente invadidos (esta palavra antigamente significava bulhas e guerras, hoje significa "lá vêm estes gajos chatear") por estatísticas sobre terrorismo, partidos políticos, doenças e futebol. E há, pelos vistos, muitos de nós a responder a uma série de questões imaginadas pelo Centro de Sondagens da Universidade Católica. Mas nunca me perguntaram nada. Nem conheço ninguém a quem tenham perguntado. Ora, desta vez, pergunto eu: Será que existem realmente centros de sondagem? Se sim, aquilo é só um gajo com um telefone? Será que isto não é tudo inventado? E como é que se calcula uma margem de erro? Será que é porque quem interroga duvida da sinceridade de quem responde? Para responder a estas questões envie um SMS para o número 1244 e habilite-se a ganh... NÃO! NÃO!

E já que me perdi neste tema, o que é que significa exactamente o Não sabe/Não responde? Será que são pessoas como eu, que fogem daqueles intratáveis questionários nas estações de Metro? E porque é que, nestes casos, não fazem as perguntas durante a viagem quando não se tem nada para fazer em vez de as fazerem quando o transeunte está a andar, com pressa?
Ou serão pessoas que realmente não sabem/não respondem porque não sabem responder ou porque respondem que não sabem?
Bom, eu acho isto complicado e para já vou ficar por aqui, sem prejuízo de voltar ao tema. Ainda não sei. Ou sei mas não respondo.
FR