quinta-feira, setembro 11, 2003

"verde código verde"

Será que os lojistas têm que continuar a dizer estas três palavrinhas por muito mais tempo, como se o cliente fosse atrasado mental ou estivesse estado em coma nos últimos quinze anos? Já toda a gente sabe pagar com multibanco, ou não? É mais ou menos a mesma coisa se o empregado de um bar me explicar: "está aqui a imperial, levante o copo, encoste-o aos lábios e sorva... depois se quiser, arrote".
É verdade que já vi, numa loja, um idiota receber do lojista o aparelho onde se insere o código do multibanco, aproximá-lo da boca e dizer, com a voz colocada, "verde código verde", mas desde então já lá vai um tempo...
Só que, e ainda mais grave, parece-me que agora o problema nunca será resolvido, pois se eu comprar algo e me disserem apenas "marque o código" eu já não carrego no verde antes e vai a operação para o caraças. FR