domingo, setembro 07, 2003

Foguete é festa mas... (Parte 3 - as Canas)

O fogo de artíficio até há pouco tempo era lançado em canas. Ora, como a minha casa é mesmo ao lado do local onde o fogo era lançado, estar nos campos em frente a ver o fogo era muito mais que um espectáculo de luz, era uma aventura!
Três membros da minha família foram gravemente feridos, trespassados por canas nos últimos 10 anos. Imprudência nossa? Não, na verdade fazíamos apostas tentando atravessar o campo em frente à casa durante o lançamento do fogo! Quem conseguisse chegar ao outro lado sem ser trespassado ganhava!
Ainda tirei uns trocos ao meu tio, coitadinho, que da terceira vez que levou com a cana na cabeça não escapou. O meu primo, esse por vezes era trespassado mas continuava a correr.
"Perdeste!", dizia eu.
"Ora essa porquê?", perguntava ele, indignado com uma cana perfurada nas costelas.
Ah, eram tempos engraçados!
ST