sexta-feira, setembro 05, 2003

Coisas que não se entendem...

PORQUÊ que em todas as viagens de avião nos informam acerca da temperatura exterior, velocidade do aparelho e altitude em relação ao solo.
Quanto à  temperatura, devem recear que se os passageiros não tiverem conhecimento que estão"55 graus negativos" lá fora, tentam abrir uma janela para arejar, ou até a porta para ir comprar tabaco!!!
No que respeita à  altitude, "-10.000M". Pode ser... por mim...desde que não voem de maneira a que se consiga distingir um gajo,no solo, a escarafunchar a narina esquerda com o indicador direito, tudo bem.
E para terminar, a velocidade, "-800Km ph". Outra informação completamente irrelevante! Desde que ande o suficiente para se manter no ar... Fixe!!
Como diz Jerry Seinfeld- "- Vai mas é ter aonde diz no bilhete!!". Existem informações que simplesmente nós não queremos saber pois para maior parte das pessoas, só interessa chegar vivo ao destino...
Finalmente, existem informações, essas sim essenciais, que todo o passageiro gostava de saber. Exemplos: Se o comandante anda deprimido e toma 100mg de Xanax, trés vezes ao dia. Se o co-piloto está em processo de divórcio, com tendências suicidas e bebe meia garrafa de Chivas Regal antes de ir trabalhar. Se o técnico que passou a vistoria aos reactores do avião se encontra no meio de um processo de despedimento com justa causa. Se o controlador aéreo, casado com dois filhos, anda distraído porque anda a comer uma hospedeira de terra.
Esse género de coisas já eu gostava de saber antes de colocar a minha vida nas mãos de outro ser humano que tal como eu, também tem as suas falhas e os seus defeitos.FA