quarta-feira, setembro 03, 2003

Era bonito

Passarei a confiar em políticos no dia em que assistir à seguinte cena, a ter lugar num estúdio de televisão:
- Ao meu lado direito tenho o Dr. Corrupto, candidato do Partido Cretino pelo círculo de Vila Real e do meu lado esquerdo, também pelo círculo eleitoral de Vila Real, o Dr. Cacique, do Partido Imbecil. Dr. Cacique, começo por si, tal como foi acordado através de "par ou ímpar"...
- Bom, antes de mais boa noite. Como tem sido reiterado ao longo desta campanha eleitoral, nós procuramos um corte com o passado... têm sido muitos anos de promessas por cumprir, de projectos e comissões e está portanto na hora de agir. São necessárias reformas de fundo na sociedade portuguesa, na estruturação da função pública, na saúde, na educação, nas obras públicas, na justiça, a fiscalidade e a retoma económica estão na ordem do dia [a falha está na realização do Conselho de Ministros à noite...] e é tempo de agir. E é também necessário fomentar o debate na sociedade civil à volta das questões de fundo que preocupam os portugueses...
- Dr. Corruto...
- Eu concordo plenamente com o Dr. Cacique e vou votar nele. Falou bem e convenceu-me.
FR