quinta-feira, outubro 13, 2011

Touros da Morte

Indá dias, o ST e eu debatíamos o sério e pertinente tema dos touros de morte e das touradas. Já não me lembro bem da opinião exacta de cada um (copos e tal) mas o que é facto é que veio à baila aquela história de que, se acabarem as touradas, acabam os touros de raça.
E aí lembrámo-nos de uma excelente e, diga-se de passagem, brilhante forma de reciclar os touros. Acabar com as touradas e juntá-los com os poços da morte das feiras.
Mas aí surgiram os primeiros problemas. Para já, o poço não podia ser daqueles em rede de metal porque senão o bicho metia as patitas nos buracos. E mesmo naqueles de madeira, calculámos que o bicho ainda conseguia ganhar alguma velocidade e força centrífuga suficientes pa ainda andar de ladex mas, já quanto ao looping, pareceu-nos de difícil concretização, visto a aerodinâmica do boi ser muito reduzida.
Em conclusão, apesar de não nos cheirar que funcione, havia ser uma lindeza ver uma tentativa.
Depois, comentei esta hipótese com a minha senhora, a qual, como habitualmente me apelidou de asno, tendo referido logo que tal só seria minimamente exequível se o touro calçasse uns patins em linha…FA