segunda-feira, setembro 27, 2010

Orçamento para 2011

A Montra procede à apresentação do seu Orçamento para o exercício de 2011:
Capitulo 1 - Custos
Rúbricas:
Custos com pessoal - € 0,00 (Justificação: As duas Administrativas tão a cumprir pena de trabalho comunitário e a senhora da limpeza não se paga porque esta faz-nos a fineza de meter as horas na empresa que tá sediada no R/C Esq.);
Custos com deslocações – € 1.550.564,00 (Justificação: Diversas deslocações e estadias dos gerentes em Amesterdão, de modo a achar a tão desejada inspiração pa escrever posts);
Custos com remunerações - € 0,00 (Justificação: A gerência não é remunerada. Mas devia ser que isto tá complicado);
Custos operacionais
Impressões - € 0,00 (Justificação: A impressora de agulhas da Mitsai que havia já deu o berro em 2005);
Comunicações - € 0,00 (Justificação: Aqui não se mandam cartas, o telefone e o fax foram cortados faz mais de 2 anos e o e-mail é gratuito, com os cumprimentos do gmail);
Catering - € 1.456,00 (Justificação: Saldar a conta no Chimarrão do Almada Fórum porque já não nos deixam lá entrar desde a ultima jantarada);
Outros custos fixos - € 232.657,00 (Justificação: porque é nestes sítios que se enfia as despesas);
Outros custos variáveis - € 22.978,00 (Justificação: Ver justificação do ponto anterior….);
Total dos custos: Um milhão e qualquer coisa….quase dois milhões.
Capitulo 2 – Receitas
Rúbricas:
Taxas de inscrição dos leitores - € 0,00 (Justificação: Isto à borla já tem as visitas que tem. Então se fosse a pagar…);
Subsídios - € 0,00 (Justificação: Tentámos o PRODEP e o FEDER mas a coisa não rolou…);
Outras fontes de receita - mmm …. é € 0,00 (Justificação: Porque foi o que declarámos no IRC do ano passado…);
Total das receitas - € 0,00.
Resultado líquido: É simples, subtrai-se o valor global previsto dos custos ao montante total estimado para as receitas, e depois, se o resultado for positivo…. aliás, se for negativo ….ora…. noves fora … e vão dois …. divide-se pelos duodécimos e … não sei, é fazerem as contas. FA