terça-feira, julho 20, 2010

WEEKEE MONTRA

Este post, como lhe compete, possui passagens que violam directa e intencionalmente, o princípio da imparcialidade, pelo qual este blog nunca se pautou.
Tenha cuidado ao ler as informações contidas nele porque a probabilidade de baterem ao lado é quase uma certezinha. Era de valor não mexer no artigo de modo a torná-lo mais imparcial porque se a malta o escreveu assim é pa o deixar como tá. Bom.

Bon Jovi é uma banda de rock americana (Chama-lhe rock, chama-lhe…) formada em 1983 (tanta banda boa que já foi à vida e estes ainda andam por cá…).
A banda consiste no vocalista de seu nome Jon Bon Jovi, que num acervo de originalidade e modéstia, intitulou a banda com o seu nome, e por outros três ou quatro gajos, não sei bem.
A banda tornou-se conhecida por compor hinos rock. São mais Pop, mas como levam com guitarras, a malta confunde.
Bon Jovi é bem conhecida por canções como "Livin 'on a Prayer", (iich!!), bem como "You Give Love a Bad Name”, (mmm…)"Wanted Dead or Alive", "Bad Medicine", "Keep the Faith" (vou golfar…), "Bed of Roses" (Ai.. Ai..),"Always" (blagh!!), "It's My Life" (Pronto. Já tá. Já virei a tripa…), "Everyday" e "Have a Nice Day" (Acho que vou bolsar outra vez….).
A banda entrou num promissor hiato em 1990, período em que Jon Bon Jovi e Richie Sambora lançaram dois álbuns a solo, o que simplesmente não se faz por que em vez de uma banda panilas, ficámos agarrados com dois.
Em 1992, a banda infelizmente retornou com o álbum "Keep the Faith, (onde é que eu pus o balde?...) e desde então criou álbuns que tiverem sucesso vá-se lá saber como e porquê.
Em 2000 lançaram o single "It's My Life", que raios ma partam se não era uma cançoneta bem panasqueira e comercial. Mas felizmente lá se seguiu uma segunda pausa.
Ao longo da sua carreira, a banda lançou onze álbuns de estúdio (E tanto coitado com talento que nem consegue gravar uma demo), dois álbuns de compilação e um álbum ao vivo, e já venderam mais de 130 milhões de discos em todo o planeta. É pa ver como este mundo tá perdido!
A banda também foi homenageada com o Prémio de Mérito dos “American Music Awards” em 2004, que deve ser o equivalente aos Globos de Ouro da SIC, e como compositores e colaboradores, Jon Bon Jovi e Richie Sambora foram introduzidos no “Songwriters Hall of Fame” em 2009. Só esperamos é que nunca mais saiam de lá. FA

1 Comments:

Anonymous Frederico Roque said...

Logo agora que ia pôr uma foto do homem ( ! ) e uma música dos Bon Jovi sempre a tocar aqui no Montra.

Assim sendo vou pôr dos Def Lepard.

quarta-feira, julho 21, 2010 6:19:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home