quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Ocorrências

Noticia-se que um satélite americano de comunicações bateu, na terça-feira, num satélite russo desactivado. A colisão aconteceu a cerca de 780 km acima do território da Sibéria, na Rússia.
De acordo com a descrição das testemunhas no local, o embate ocorreu devido ao facto do satélite russo não ter cedido passagem ao satélite americano, conforme lhe competia em cumprimento da sinalização vertical existente no ponto do sinistro. Mais relataram os espectadores que o satélite russo ainda tentou colocar-se em fuga, tendo, para o efeito, atropelado intencionalmente um transeunte, que na tentativa de impedir a fuga, se colocou à frente do satélite e foi apanhado por um dos painéis solares e arrastado pelo espaço.
Descreveram ainda que o aludido satélite só não logrou efectuar a fuga, devido à intervenção atempada dos restantes populares que assistiam à ocorrência.
O ferido foi submetido a uma intervenção cirúrgica devido ao traumatismo de um órgão na zona abdominal. Ao fim da tarde encontrava-se ventilado e sedado.
A investigação do caso está entregue à Polícia Judiciária que não adiantou pormenores sobre o caso, limitando-se a confirmar uma "fuga e atropelamento dolosos por satélite". FA