segunda-feira, agosto 25, 2003

Velhas (no mínimo) irritantes!

Uma coisa que me deixa irritado são as velhas excessivamente desconfiadas. No meu prédio, quando sobem comigo no elevador, vão encostadinhas ao outro canto com os olhos muito abertos provavelmente a pensar: "Espero que não seja um violador... Se for leva já com a mala, o malandro". Eu vou a pensar. "...Agora já vou no 2º, agora já vou no 3º, agora já vou no 4º, agora já vou...".
Na verdade, as velhas do meu prédio fazem-me sempre lembrar uma situação que me aconteceu há uns anos quando vendia rifas de porta em porta com dois amigos meus.

Toco à campainha dum 3º Esq dum prédio antigo em Lisboa:
- Quem é? (voz arrastada e abafada duma velha)
- Bom dia minha senhora. Nós somos alunos da Escola Secundária Vergílio Ferreira e estamos a vender rifas para angariar dinheiro para uma viagem a Londres. Gostaríamos de saber se quer contribuir com uma ajudinha, é barato e pode ganhar alguns prémios.
- Quem é? (voz arrastada e abafada da velha)
- FO$@-#$!!!
Depois de todo aquele discurso a velha perguntar-me a mesma coisa fez os meus amigos rirem desalmadamente. A mim só me apeteceu berrar " COMPRE A MERDA DUMA RIFA, CAR$#&@!!!!
Os velhos às vezes tiram-me do sério.
ST