sábado, agosto 02, 2003

Análise de Canções Tradicionais Infantis (Parte 2)

Há, realmente, canções estúpidas! Vejam esta: "Dão balalão, cabeça de cão, orelhas de gato, não tem... coraçãaaaoooo(arrastado) ". Ora, isto é estúpido ou é só impressão minha?? E depois estranham os putos quererem a luz acessa até às tantas da manhã, pois não..!! Qual é que é o tema da canção? O Frankenstein? Acho um bocado mal que numa canção para adormecer crianças se lhes fale em criaturas grotescas e mutantes. Sim porque a canção só pode ser sobre qualquer coisa do género...Só falta virar-se o pai para a mãe: "Olha, ele está cheio de sono, pobrezinho, canta-lhe aquela do mutante que ele gosta!!". Sim, eu até acho a melodia engraçada mas a letra só é adequada se tivermos a cantá-la a alguém que tenha nascido um bocado p'ra lá da via láctea...
Não tenho dúvida que esta canção provém da zona do Entroncamento, só pode! Eu tento imaginar o bicho na minha cabeça, com orelhas de gato e cabeça de cão, sabe-se lá como é que vive sem coração, pobre animal...Chiça, valha-nos Deus que o gajo que inventou esta música deve ser mesmo um cromo do caraças! ST