quinta-feira, março 20, 2008

Salvador, sei lá!!!

Não há nada que me tire mais do sério do que paizinhos “pseudobem” que tratam os respectivos putos por você. Para quem acha esta postura elegante e/ou fina só tenho uma vocábulo. – Cretinos do cara”#$%lho…(Afinal eram dois, ou três se contarmos o “do”)
Passo a exemplificar. Estava eu hoje a meter o meu euromilhões (porque a trabalhar por conta de outrem não se enriquece e ainda acho que traficar droga é um bocado arriscado), e muito embora a aposta fosse só de 2 euros porque a vida tá cara quando ouvi uma frase tirada do mais estereotipado lugar-comum/cliché/chavão: “- Salvador, por favor não faça isso!!!” – Dizia o progenitor “chiquericamente” ao catraio que não devia ter mais de três anos.
E estas mer&%$das é que me lixam. Estava o gaiato, impunemente, a largar marteladas na vitrina da papelaria, fo”#%dendo o juízo a todos os presentes e ao correspondente proprietário, e o paizinho a tentar racionalizar com a criança…
O que vale é que lhes estala logo o verniz porque, minutos depois, quando eu e o clã maravilha, nos encontrávamos já na rua e o raio do chavalo desatou a correr pó meio da estrada pa se meter debaixo dum carro, aí já ouvi o pai a gritar: “- Anda já práqui!!!"
Ainda pensei em interpelar o homem, dizendo: “- Desculpe, mas não pretenderia por acaso afirmar - Salvador, peço-lhe encarecidamente o favor de se aproximar da minha pessoa… "– mas o ar de desespero do individuo já foi gratificação suficiente.
E o miúdo afinou logo….
Conclusão: Ser chunga não é tão bonito mas evoca de certeza mais autoridade, e sobretudo, mais respeitinho…FA