sexta-feira, agosto 31, 2007

História de Interesse Animal

Encontrei esta noticia na net, que passo a transcrever:
“Um elefante ex-viciado em drogas, que foi alimentado com bananas cheias de heroína por tratadores ilegais, vai retornar à vida selvagem depois de ser curado através de metadona e contínuo tratamento.
“Big Brother”, um elefante que já «viveu pacificamente» com seu bando perto da fronteira da China com Mianmar na província de Yunnan, foi capturado pelos tratadores em 2005, informou o China Daily na quinta-feira.
«Para controlá-lo e para que ele pudesse liderar a manada para onde eles queriam, os tratadores alimentaram-no com bananas cheias de drogas», disse o jornal.
Os tratadores foram presos ao tentar vendê-lo, depois de alerta dado à polícia florestal.
O elefante desenvolveu uma feroz dependência de heroína e tornou-se um perigo para as pessoas que lhe negavam uma dose, afirmou o jornal, citando a polícia.
‘Big Brother’, que tinha movimentos bruscos e muitas vezes se babava, teve de ser transportado para um parque especial na ilha da província vizinha de Hainan para tratamento, já que uma suspensão imediata da droga seria uma verdadeira tortura para o animal.
Depois de ser diagnosticado com dependência de heroína, as autoridades do parque em Hainan passaram um ano a cortar gradativamente sua dependência através de doses de metadona, assim como banhos e massagens regulares. Agora, livre do vício, o ‘Big Brother’ vai em breve voltar a casa.
Reuters/SOL”
Aqui está, uma bela história, digna de um filme da Disney, sobre a luta de um querido elefante contra o flagelo da droga; Um amoroso animal, drógado, que no fim, conseguiu, com a ajuda dos humanos, libertar-se do vício e retomar uma vida normal junto da sua comunidade.
Realmente emociona, imaginar um Dumbo, 20 toneladas de janado, todo fodi#%do, um verdadeiro caruncho, a arrumar carros, cometer pequenos furtos, perdendo a sua dignidade, apenas para matar o bicho. FA

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Credo, eu juro que não fumei nada... mas não consigo parar de me rir... pode ser que amanhã consiga comentar...................................................................................................

sábado, setembro 01, 2007 2:40:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home