sexta-feira, agosto 31, 2007

História de Interesse Animal

Encontrei esta noticia na net, que passo a transcrever:
“Um elefante ex-viciado em drogas, que foi alimentado com bananas cheias de heroína por tratadores ilegais, vai retornar à vida selvagem depois de ser curado através de metadona e contínuo tratamento.
“Big Brother”, um elefante que já «viveu pacificamente» com seu bando perto da fronteira da China com Mianmar na província de Yunnan, foi capturado pelos tratadores em 2005, informou o China Daily na quinta-feira.
«Para controlá-lo e para que ele pudesse liderar a manada para onde eles queriam, os tratadores alimentaram-no com bananas cheias de drogas», disse o jornal.
Os tratadores foram presos ao tentar vendê-lo, depois de alerta dado à polícia florestal.
O elefante desenvolveu uma feroz dependência de heroína e tornou-se um perigo para as pessoas que lhe negavam uma dose, afirmou o jornal, citando a polícia.
‘Big Brother’, que tinha movimentos bruscos e muitas vezes se babava, teve de ser transportado para um parque especial na ilha da província vizinha de Hainan para tratamento, já que uma suspensão imediata da droga seria uma verdadeira tortura para o animal.
Depois de ser diagnosticado com dependência de heroína, as autoridades do parque em Hainan passaram um ano a cortar gradativamente sua dependência através de doses de metadona, assim como banhos e massagens regulares. Agora, livre do vício, o ‘Big Brother’ vai em breve voltar a casa.
Reuters/SOL”
Aqui está, uma bela história, digna de um filme da Disney, sobre a luta de um querido elefante contra o flagelo da droga; Um amoroso animal, drógado, que no fim, conseguiu, com a ajuda dos humanos, libertar-se do vício e retomar uma vida normal junto da sua comunidade.
Realmente emociona, imaginar um Dumbo, 20 toneladas de janado, todo fodi#%do, um verdadeiro caruncho, a arrumar carros, cometer pequenos furtos, perdendo a sua dignidade, apenas para matar o bicho. FA

quinta-feira, agosto 09, 2007

A globalização está longe da perfeição

A cadeia de televisão americana ESPN elegeu o golfista Tiger Woods como o desportista mundial mais conhecido. A votação foi anunciada pelo canal e podia-se votar no respectivo site.

Tiger Woods reagiu dizendo que não percebia, pois julgava que Beckham era mais conhecido no mundo inteiro do que ele. Creio que o golfista não sabe o que diz: quem nunca viu aquelas imagens das aldeias africanas, sul-americanas e asiáticas, com os magníficos campos de golfe e as criancinhas tão bem equipadas com sapatos de 200 euros e conjuntos de tacos de 500 euros?
FR

sexta-feira, agosto 03, 2007

Solicitação e proposta

Solicita-se a todos os que frequentem estabelecimentos de restauração que evitem, a todo o tempo, iniciar a cantiga intitulada “Parabéns a Você” no momento em que a luz eléctrica claudica temporariamente ou dá o berro com carácter definitivo. Nunca teve piada e não é pela insistência que terá.

Proponho, precisamente, que se criminalize esta prática:

"Parabéns despropositados
1. Aquele que cantar os “Parabéns a Você” no momento em que ocorra falha de energia eléctrica em restaurante ou estabelecimento similar, incorre na prática de crime de parabéns despropositados punível com atiramento de talheres à cabeça.
2. A pena prevista no número anterior é agravada com cadeiras nos cornos quando se verifique que o apagamento de luz se cingiu a uma vela ou a encosto inadvertido em interruptor."
FR

quinta-feira, agosto 02, 2007

Vicodin com Açúcar

Sinceramente, não percebo a polémica à volta do facto de terem anunciado que, na terceira série do Dr. House, vão mudar o elenco todo.
Nos Morangos com Açúcar já fazem isso há anos e nunca ninguém se queixou…FA

quarta-feira, agosto 01, 2007

Camelices

Porque é que alguém espera mais de 24 horas para entrar no IKEA do norte quando Lisboa está a duas horas e meia de distância? E não me estou a referir aos 100 gajos que receberam o prémio de 100 euros. Refiro-me aos outros 2.000.

A guerra na administração do BCP: nunca um jogo de monopólio entre putos teve tanta cobertura jornalística. Mas o que é de facto impressionante numa história destas é que há mais administradores do BCP do que pessoas interessadas na notícia. E qualquer dia há mais administradores do que clientes. Ok, isto já é wishful thinking.

Descobriram que o acidente do avião em São Paulo pode ter tido como causa o mau funcionamento do spoiler. Este pessoal do tuning de facto não aprende.
FR