sexta-feira, junho 01, 2007

Isto põe-me mal disposto

As claques estão para o futebol como o Carrilho está para a Bárbara Guimarães: ok, dão umas massas mas se virmos bem punham lá outros e a coisa funcionava melhor. Mas tal como em relação ao ex-candidato à Câmara de Lisboa no mundo, já me habituei à presença das claques no nosso futebol. É bem verdade que já engendrei imensos planos para acabar quer com o político quer com os agrupamentos fanáticos de apoio aos clubes de futebol profissional, mas como sou essencialmente um imbecil impregnado de preguiça, nunca consegui levar a bom Futebol Clube do Porto (vêem porque me referi à minha imbecilidade?) qualquer dos meus cunning plans.
Mas se as claques são uma coisa parva, que são, que dizer daqueles que assistem aos jogos em tronco nu, mesmo durante os meses invernosos? Hum, que dizer? Hem?
Tenho para mim, e agora dou-vos, que há várias razões que presidem à ausência de indumentária de torso (?) dos espectadores de espectáculos desportivos (?) em Portugal (???):
- Os gajos são simplesmente uns palhaços, porque às vezes a explicação mais simples é a correcta, do tipo isto anda mal porque está cheio de portugueses;
- Normalmente os tipos que estão em tronco nu são enormes, o que levanta duas sub-hipóteses:
a) ninguém tem coragem de os confrontar dizendo para se vestirem;
2) não há roupa para o tamanho deles;
- Por último, podemos estar perante uma razão de índole familiar, afinal quem nunca ouviu da própria mãezinha um “olha que está frio no estádio, leva um casaco estás a ouvir oh Rúben olha que ficas de cama!”? E em tom de desafio, os desnaturados não se agasalham.
E é assim.
FR